Restaurar é, na minha opinião,fazer com que uma peça qualquer ,seja um móvel, uma antiguidade ,ou um objeto de decoração readquira sua aparência original .Porém esta "aparência original" não significa que a peça em questão vá ficar com aspecto de nova,mas de inteira e bem conservada.As marcas que o tempo e o uso deixaram na peça devem ser preservadas para mostrar exatamente sua história dentro do contexto em que foi usada.
Mudar detalhes estéticos, deixa de ser restauração e tira a identidade da peça .

.

Se você precisar de dicas ou informações entre em contato através do e-mail ,ou pelo Whatsapp .
Ambos estão indicados na lateral do blog.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Branco total

De Dom Moleiro
De Dom Moleiro


Este aparador foi pintado a pedido de seu proprietário ,que compôs um novo ambiente no quarto de hóspedes .
A madeira ,muito bonita, é cerejeira ,e eu até questionei se era necessário pintá-lo.
Mas depois de pronto ficou muito bonito totalmente branco .Ha tempos atrás eu não faria este serviço ,mas tenho uma amiga muito querida , restauradora também,e louca por branco que me convenceu que esta côr cabe em todo tipo de peça .
Gostei do resultado por isso estou mostrando para vocês .

4 comentários:

  1. Meu querido, seu trabalho é belíssimo!!!
    parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo, mas se a peça fosse minha não pintaria, pois gosto da cor da madeira mesmo...
    Mas é questão de gosto pessoal.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Amaury!

    Gostaria que desse dicas de como laquear móveis de madeira. Os cuidados, como preparar a madeira, quais as tintas devo usar, etc.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia,moro em São José do Rio Preto/SP,trabalho com esteticista e ganhei uma peça de madeira de uma amiga que é medica,mas ela esta danificada embaixo,rancou pedaços de madeira,gostaria de mandar a foto pra vc.para saber como salva-la,se devo passar massa,e se fica legal pinta-la de outra cor,pois minhas outras peças que tenho na minha sala de estetica estão na cor madeira.Obrigada

    ResponderExcluir

Obrigado por sua atenção .Espero que tenha gostado do blog .Se você precisar de informações , dicas ou orçamento de trabalho,envie um e-mail para : dom.moleiro@gmail.com , que prontamente te responderei .