Restaurar é, na minha opinião,fazer com que uma peça qualquer ,seja um móvel, uma antiguidade ,ou um objeto de decoração readquira sua aparência original .Porém esta "aparência original" não significa que a peça em questão vá ficar com aspecto de nova,mas de inteira e bem conservada.As marcas que o tempo e o uso deixaram na peça devem ser preservadas para mostrar exatamente sua história dentro do contexto em que foi usada.
Mudar detalhes estéticos, deixa de ser restauração e tira a identidade da peça .

.

Se você precisar de dicas ou informações entre em contato através do e-mail ,ou pelo Whatsapp .
Ambos estão indicados na lateral do blog.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Mesa incrível

Recebi este vídeo de um leitor do blog e achei muito interessante o projeto da mesa .
Resolvi então compartilhar com vocês .


2 comentários:

  1. Adorei tudo que vi...o projeto da mesa é incrível..
    Já sou sua seguidora tenho certeza que vou aprender muito com vc.

    Abraços...

    ResponderExcluir
  2. Incrível!!!! Eu como marceneira formada na Europa ainda não tinha visto uma dessas. A arte da marcenaria nos séculos passados são de uma "tecnologia" incrível mesmo. Fiz inclusive um curso de junções para madeira que parecem impossíveis de se fazer, uma arte japonesa milenar, só para dizer, elas são possíveis.

    Abraços... tenho que parar de escrever pois minha pimpolha está esperando pela mãe!

    Margareth

    ResponderExcluir

Obrigado por sua atenção .Espero que tenha gostado do blog .Se você precisar de informações , dicas ou orçamento de trabalho,envie um e-mail para : dom.moleiro@gmail.com , que prontamente te responderei .