Restaurar é, na minha opinião,fazer com que uma peça qualquer ,seja um móvel, uma antiguidade ,ou um objeto de decoração readquira sua aparência original .Porém esta "aparência original" não significa que a peça em questão vá ficar com aspecto de nova,mas de inteira e bem conservada.As marcas que o tempo e o uso deixaram na peça devem ser preservadas para mostrar exatamente sua história dentro do contexto em que foi usada.
Mudar detalhes estéticos, deixa de ser restauração e tira a identidade da peça .

.

Se você precisar de dicas ou informações entre em contato através do e-mail ,ou pelo Whatsapp .
Ambos estão indicados na lateral do blog.

sábado, 14 de abril de 2012

ATLANTA , GEORGIA

Ha um leitor ,ou leitora deste blog ,que tem ao longo das últimas semanas acompanhado diariamente todas as postagens que faço ,visitando o blog duas ou três vezes ao dia ,mas sem se identificar . Esta pessoa que nunca deixou comentários ,nem enviou e-mails para solicitar alguma informação sobre restauração ,vive na cidade de Atlanta , na Georgia (USA).
Eu quero muito conhece-la ou conhece-lo ,pois o acompanhamento que faz do meu blog me deixa lisonjeado e curioso .
Se você caro leitor ,ou leitora ,puder entrar em contato e se identificar através de um comentário ,me deixará muito feliz .
Por favor ,faça isso para que possamos nos conhecer melhor .
Receba desde já um grande abraço .
Aguardarei seu contato.

Amauri (Dom Moleiro)

3 comentários:

  1. Dom Moleiro boa tarde,
    Já não me recordo como tomei conhecimento deste seu blogue, mas penso que foi através do amigo google, quando procurava qual a melhor maneira para encerar ou envernizar 11 portas novas de uma casa que tenho aqui no interior de Portugal, numa pequenissima aldeia.
    Sou eu sozinha que vou tentar fazer esse trabalho, dado que as possibilidades são poucas de pagar a alguém para o fazer. Sou uma coriosa, mas vi meu pai fazer muitas coisas e sempre dei muita atenção a tudo que ele fazia.
    Encontrei este seu blogue e fiquei sua seguidora na intensão de aproveitar os seus ensinamentos, por isso eu passo aqui algumas vezes.
    Já tenho 8 portas lixadas, faltam-me apenas 3.
    Tenho intensão de terminar a "pintura" em Julho, quando estarei lá passando férias.
    Também sou muito interessada por artesanato e agora meu interesse maior é reciclar.
    Gostei da maneira como se dispõe a transmitir seus conhecimentos, por isso venho aqui algumas vezes tentar aprender alguma coisa.
    Meu abraço fraterno
    Clementina

    ResponderExcluir
  2. olá dom moleiro

    eu venho sempre por aqui pois ador mudar a cara dos moveis da minha casa.
    seu blog é muito útil.
    queri lhe pedir uma informação,
    queria saber se é possível pintar um móvel "lacado"??
    aqueles moveis pintado com uma tinta brilhante .
    porque eu tenho o móvel da minha sala,que è preto,e eu detesto,queria pinta lo de vermelho,mas acho que com aquele tipo de pintura NÃO SE PODE LIXAR.
    na verdade não sei como se chama,mas è aquelas tintas tipo formica.
    e se pode pintar como devo proceder ???
    desde já agradeço a atenção
    vou ficar muito grata por sua resposta.

    ResponderExcluir
  3. When some one searches for his vital thing, therefore he/she wishes
    to be available that in detail, so that thing is
    maintained over here.

    Also visit my site: crib bedding for baby girls

    ResponderExcluir

Obrigado por sua atenção .Espero que tenha gostado do blog .Se você precisar de informações , dicas ou orçamento de trabalho,envie um e-mail para : dom.moleiro@gmail.com , que prontamente te responderei .